Início Notícias Uma agenda para o centenário de Araripina, urgente !

Uma agenda para o centenário de Araripina, urgente !

645
alt

alt

Precisamos substituir a agenda do agouro pela AGENDA PROPOSITIVA DO CENTENÁRIO.

Por Ronaldo Lacerda

 É urgente. Nós, enquanto sociedade, precisamos fundar a Associação do Centenário e dos Amigos da Verdade. Uma associação sem fins lucrativos capaz de discutir o futuro de Araripina, estabelecer metas, criar grupos de trabalho e de acompanhamento de ações. Nós, enquanto araripinenses, precisamos conhecer de perto o nosso Plano Diretor, precisamos implantá-lo, rediscuti-lo, regulamentá-lo com as leis e decretos que se perderam nesse espinhoso caminho da discórdia. Precisamos juntar os araripinenses do bem de um lado só e os do mau gosto e do agouro do outro lado. É preciso deixar isso muito claro.

Na Agenda do Centenário cabe debate e diálogo, jamais ataque e monólogo dos desatinados.
Precisamos com urgência definir Planos Urbanísticos para a sede do município e para cada sede de distrito e povoado. Precisamos de um Plano Urbanístico específico para a margem da BR 316 e outro para  a  Perimetral. Igualmente precisamos definir quantas faculdades e de que vocação estaremos oferecendo aos nossos jovens em 2028. Quantos leitos hospitalares e quantos médicos; quantas salas de aula e quantos professores capacitados; quantas praças e parques, quantos árvores por habitante; quantas bibliotecas e salas de estudo com internet liberada; quantas indústrias e quantos centros de distribuição; quantas cisternas na zona rural e quantos poços jorrando água; quantos campinhos  para a criançada jogar em segurança; quantos abrigos para os idosos de hoje e para nós que hoje lutamos e até para os que brigam pelo poder – pois todos têm direito a digno repouso.

Enfim, precisamos discutir onde estamos e para onde vamos. O que temos e o que pretendemos ter. O que somos e o que pretendemos ser. A Agenda do Centenário é para ontem. A criança que hoje anda no colo da mãe não quer saber de brigas nem de intrigas, ela quer futuro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here