
A afirmação foi feita pelo presidente da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores, na reunião ordinária desta quarta-feira (05)
O presidente da Comissão de Educação na Câmara de Vereadores de Trindade, no Sertão do Araripe, Professor Divaldo Barros (PSD), discursou nesta quarta-feira (05), na tribuna da Casa Legislativa, sobre o repasse do governo federal para o município. O parlamentar trindadense lembrou que nos últimos quatro anos, foram repassados para os cofres da prefeitura, mais de R$ 130 milhões
“Nesse período, o aumento do piso salarial que foi indicado pelo governo federal, foi de 51,57%, mas infelizmente no nosso município, esse repasse só chegou a 19% nos quatro anos. Os professores tiveram uma perda salaria de mais de 30%, então isso tem que ser revisto”, disse.
Professor Divaldo Barros lembrou, que o professor do município de Trindade recebe o piso, mas reclama que não foi respeitado o Plano de Cargos e Carreira (PCC).
“O repasse foi dado apenas na base. Então vai chegar ao ponto, de apenas quem tem magistério vai poder se equiparar ao professor que tem pós-graduação. Volto a lembrar que tivemos uma perda de mais de 30% nos últimos anos”, complementou.