Início Notícias Trindade: 7ª edição da ExpoGesso vai movimentar o maior polo gesseiro do...

Trindade: 7ª edição da ExpoGesso vai movimentar o maior polo gesseiro do Brasil

534
Foto: divulgação

O maior polo gesseiro do Brasil, localizado no Sertão do Araripe Pernambucano, será palco da 7ª edição da Exposição e Feira Internacional das Indústrias de Gesso – ExpoGesso, organizada pela Prefeitura de Trindade-PE, Sindicato das Indústrias do Gesso do Estado de Pernambuco (SINDUSGESSO) e SEBRAE-PE com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE).

A edição deste ano será realizada entre os dias 28 a 31 de julho em uma área de quase 15 mil m² onde mais de 40 expositores estarão presentes mostrando aos participantes as novidades e tendências de inovação e tecnologia do maior polo nacional produtor de gesso e seus derivados. Estão confirmadas empresas dos segmentos de máquinas e equipamentos, empilhadeiras, rompedores, caminhões, energia solar, acessórios elétricos, suprimentos, pneus, rede de internet, sacarias e as indústrias mineradoras, calcinadoras e pré-moldados e associações de mineradoras.

Dados mais recentes mostram que o polo gesseiro de Pernambuco composto pelas cidades de Araripina, Trindade, Bodocó, Ipubi e Ouricuri, possui cerca de 491 empresas ativas divididas em: 47 de extração (mineradoras), 167 de calcinação (calcinadoras) e 277 de fabricação de artefatos e pré-moldados em gesso. O maior setor econômico da região emprega mais de 6 mil trabalhadores de forma direta e mais de 20 mil, indireta.

Além dos expositores, a 7ª edição da ExpoGesso também terá a realização de palestras e cursos no auditório que será montado dentro da feira, visitas técnicas às empresas do polo gesseiro e a realização de negócios entre as indústrias da região e seus fornecedores.

ENTRETENIMENTO

Organizada pela Prefeitura de Trindade – PE, a festa terá atrações musicais de renome nacional e foram anunciadas pela prefeita Helbinha Rodrigues na semana passada. Confira a programação:

Dia 28 – Léo Magalhães, Nathanzinho e João Gomes.

Dia 29 – Bell Marques, Marcynho Sensação, Márcia Fellipe e Magníficos.

Dia 30 – Taty Girl, Batista Lima, Forró do Muído.

Dia 31 – Manim Vaqueiro e artistas locais de Trindade – PE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here