Início Notícias Três empresas são autuadas por furto de energia no polo gesseiro do...

Três empresas são autuadas por furto de energia no polo gesseiro do Araripe

665
Foto: divulgação

Três indústrias que operam no maior polo gesseiro do Brasil foram flagradas furtando energia elétrica durante uma operação realizada pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e a Polícia Civil, nesta quarta-feira (12). A ação vistoriou cinco empresas da localidade, responsável por 90% da produção nacional, localizadas no Sertão do Araripe.

Durante a operação, foram removidas três fraudes de energia, inclusive duas redes clandestinas de média tensão, construídas pelas empresas fraudadoras apenas para abastecimento das instalações. Um responsável foi autuado em flagrante, sendo encaminhado à delegacia de Araripina.

De acordo com o Blog do Carlos Britto, a estimativa da Celpe é que as irregularidades desviaram um montante de energia suficiente para abastecer a cidade de Araripina durante um mês. As inconformidades encontradas vão desde a conexão direta na rede elétrica da concessionária até o fornecimento indevido para terceiros por parte das indústrias. Além de efetuar a cobrança dos valores devidos, a Companhia formalizou notícia-crime junto à DP, para a aplicação das sanções previstas em lei.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here