Início Notícias TRE-PE suspende os efeitos da decisão que proibia o uso da imagem...

TRE-PE suspende os efeitos da decisão que proibia o uso da imagem do ex-prefeito de Exu, Léo Saraiva

637
Foto: reprodução

Uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco – TRE-PE, proferida na tarde dessa terça-feira (21), suspendeu os efeitos da deliberação do Juiz Eleitoral da 79ª Zona Eleitoral de Exu-PE, derrubando assim a proibição da utilização da imagem e da voz do ex-prefeito Léo Saraiva nas eleições municipais deste ano.

A tentativa de neutralizar o nome e a imagem do ex-prefeito partiu dos candidatos do grupo político que faz oposição em Exu, que cientes da força do legado e do peso do nome de Léo Saraiva, falecido recentemente e ainda vivo na memória do povo exuense, se articulou por meio de uma manobra jurídica, que foi rechaçada pelo desembargador do TRE-PE.

A recente decisão do TRE-PE acolheu um pedido liminar feito no Mandado de Segurança Cível impetrado pelos candidatos a prefeito e vice-prefeito da situação, respectivamente Raimundinho Saraiva e Tiquinho do PT, que através de seus advogados conseguiram impor mais uma derrota jurídica ao grupo oposicionista.

O fato curioso desse imbróglio é que a oposição de Exu tenta interferir em um assunto interno e familiar do grupo político da situação, ao qual Léo Saraiva pertencia em vida e que hoje é liderado por Raimundinho Saraiva, seu primo, que é o herdeiro imediato do seu espólio político e foi indicado pelo próprio Léo em 2016 como o seu sucessor.

Vale a pena frisar ainda que Raimundinho Saraiva conta com o apoio categórico e irrestrito dos filhos e da esposa do ex-prefeito Léo Saraiva, que autorizaram formalmente o uso de sua imagem e fazem questão de deixar expresso a concordância com a divulgação de sua rica história político-partidária, que é recheada de vitórias sobre o mesmo grupo oposicionista que hoje tenta coibir o uso de sua imagem.

Logo após receberem a notícia da decisão, populares, simpatizantes e correligionários do grupo de Léo e Raimundinho se organizaram espontaneamente em carreata pelas ruas do Exu, onde carros de som tocavam a música “Trem do Sertão” e pessoas emocionadas gritavam em alto e bom som as seguintes palavras de ordem: “Léo Vive!” e “Léo é Raimundinho!”. (Blog do Cariri Filho)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here