Início Notícias Transplante de córnea na Região do Araripe, um sonho que em breve...

Transplante de córnea na Região do Araripe, um sonho que em breve poderá ser realizado, diz deputada

747

Como presidente da Comissão de Saúde da Alepe, Roberta Arraes disse que continua lutando  por melhorias na área da saúde no Araripe.

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

A deputada Roberta Arraes do PSB, esteve reunida nesta terça-feira (04), em Recife, com o Secretário de Saúde, Dr. Iran Costa, e os médicos Dr. Alfredo Andrade e Dr. Denizio Dantas. O objetivo da reunião foi levar para o secretário, a proposta de uma atenção especializada na área de oftalmologia para a população da Região do Araripe.

Segundo a parlamentar socialista, há uma necessidade muito grande de interiorizar tais procedimentos oftalmológicos de média e alta complexidade no Sertão de Pernambuco.
Entre a conversa, o médico oftalmologista Dr. Alfredo José, que também é Professor da Univasf, apresentou uma demanda que consiste em levar o método de transplante de córnea para os que precisam na Região do Araripe, um sonho que em breve poderá ser realizado. Roberta Arraes também citou, a colaboração do oftalmologista Dr. Anderson Aquino, do município de Ouricuri, que pode ajudar no que diz respeito a oftalmologia na região.

Como presidente da Comissão de Saúde da Alepe, a socialista disse que continua lutando diariamente por melhorias na área da saúde no Araripe.

“Me preocupo com todas as áreas no que diz respeito à saúde de nossa população.
Agradeço ao Secretário Dr. Iran Costa que sempre tem nos recebido, e sabe da importância dessa interiorização e tem garantido buscar o melhor para nossa gente, juntamente com o Governador Paulo Câmara”, disse a deputada.

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabens a ao Dr Iran, a Deputada pelo trabalho, ao Dr Alfredo Andrade e aos colegas que estao juntando forcas para levar esta assistencia ao povo do Araripe , Petrolina e demais . estamos a disposicao.

  2. A interiorizacao da medicina de qualidade priorizando e valorizando o medico que atende na regiao é de fundamental impotancia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here