Início Notícias Trânsito mata mais que homicídios em cidade no Sertão do Pajeú; prefeitura...

Trânsito mata mais que homicídios em cidade no Sertão do Pajeú; prefeitura toma providências

599
(Foto: Divulgação)

Em Tabira (PE), no Sertão do Pajeú, o Centro de Monitoramento e Comando da Guarda Municipal (CMCGM) divulgou os números de mortes ocorridas em acidentes de trânsito. Na prática, a comparação do número de homicídios em relação aos acidentes significa que, hoje, na cidade, é mais arriscado morrer atropelado do que ser assassinado.

Em todo o ano de 2018, oito pessoas perderam a vida em acidentes de trânsito. Se comparadas ao número de homicídios no mesmo período, as mortes por acidente batem os assassinatos. Foram registrados cinco homicídios – três mortes a menos do que as registradas em acidentes de trânsito.

A fim de diminuir os acidentes, o secretário de Administração e Comandante da Guarda, Flávio Marques, afirmou que campanhas de prevenção, panfletagem e palestras serão realizadas durante o ano de 2019, além da presença da equipe da Lei Seca e de agentes da Operação Trânsito Seguro.

Vamos iniciar agora uma grande operação de fiscalização, juntamente com os demais órgãos, para combater as irregularidades e abusos no trânsito. A nossa meta em 2019 é salvar vidas“, destacou.

Dicas

Marques reforçou que dicas básicas de segurança podem fazer a diferença. O uso do cinto de segurança, não dirigir falando ao celular, uso de capacete para motociclistas, atravessar na faixa de pedestres, respeitar o limite de velocidade da via são apenas alguns hábitos positivos que podem salvar vidas.

Tabira iniciou recentemente o processo de municipalização do trânsito, com a instalação de semáforos, sinalização vertical e horizontal das vias. A Guarda Municipal começará a multar  a partir do dia 1º de março deste ano.

Números

Os números do trânsito em Tabira, no ano passado, são os seguintes:

Total de acidentes em 2018: 101

– Morte por acidentes em 2018: 8
– Acidentes com ferimentos/lesões em 2018: 55
– Acidentes sem vítimas em 2018: 38
– Total de homicídios em 2018: 5

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here