Início Notícias Trabalho em fazendas de Petrolina continua 

Trabalho em fazendas de Petrolina continua 

869
Foto: divulgação

Por Paulo Ricardo Sobral / TV Grande Rio — Petrolina, PE

O Vale do São Francisco é o maior produtor de frutas do Brasil. A fruticultura é um dos segmentos que não interrompeu os trabalhos, mesmo em meio a pandemia de Covid-19. A produção rural não pode parar por um motivo que, pode até ser óbvio, mas que é muito importante: o que é colhido no campo abastece os supermercados e vai para as nossas mesas. Se a agricultura tivesse que interromper as atividades, provavelmente não teríamos o que comer.

Em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, cuidados extras estão sendo tomados em razão dos riscos do novo coronavírus. “As mulheres grávidas e os funcionários acima de 60 anos estão em casa, em regime de banco de horas”, explica o secretário de governo e agricultura do município, Simão Durando Filho, completando.

“Outras medidas, na hora do refeitório, do almoço, estão separadas as turmas em horários distintos, também os ônibus foram feitas as recomendações para fazer higienização com a base de cloro, tanto na ida quanto na volta, e também pessoas vindas do exterior ou de outros estados para comercializar frutas estão proibidas de entrar nas fazendas como também vendedores de insumos agrícolas”.

Na plantação de uva foram feitos novos turnos para evitar aglomerações e a recomendação é respeitar a distância mínima entre pessoas. Pias foram improvisadas para a lavar as mãos. Os transportes são higienizados três vezes ao dia. Mesmo procedimento adotado no maquinário da embalagem. Na entrada do setor, sabonete, álcool e máscaras.

“Estamos tentando preservar nosso bem maior, que são nossos trabalhadores, até pra que a gente consiga continuar com o trabalho e levando alimento para todo o Brasil”, afirma Maurício Marques, gerente de plantação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here