Início Notícias Trabalhadores informais sem conta em banco ainda não sabem como receberão o...

Trabalhadores informais sem conta em banco ainda não sabem como receberão o auxílio emergencial

767

Governo vai abrir uma espécie de conta virtual sem taxas e sem cartão para viabilizar o pagamento dos “desbancarizados”, mas a falta de conhecimento em tecnologia pode ser um empecilho para o beneficiário

Foto: reprodução

Desinformação, incertezas e muitas dúvidas. Este foi o cenário que a reportagem do JC encontrou entre possíveis beneficiários do auxílio emergencial do Governo Federal, que não possuem conta bancária. A primeira etapa de pagamento está prevista para acontecer a partir desta quinta-feira (9) e a principal dúvida é como será feito o pagamento dos chamados “desbancarizados” .

A artesã Karla Patricia, de 37 anos, está entre os 48 milhões brasileiros adultos que não tem conta em banco, segundo relatório do Banco Mundial (relativo a 2017). Karla hoje (8), vendia máscaras de pano em frente a uma agência da Caixa, na Zona Norte do Recife. Ela não teve nenhuma dificuldade para se inscrever no programa de auxílio emergencial através do aplicativo para celular. Mas, como não tem movimentação bancária, não sabe ainda como irá receber o dinheiro.

“Sei que depois que o cadastro é aprovado a gente vai receber um código numérico. Mas não sei se o saque será feito com esse código naqueles caixas eletrônicos 24 horas ou em agências”, indaga. Ela disse ainda que vai continuar “acompanhando o processo através do aplicativo”, e espera que o governo informe como será o procedimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here