Início Notícias TJPE inaugura nova unidade em Araripina

TJPE inaugura nova unidade em Araripina

844

Até fevereiro de 2018, estão previstas 11 inaugurações. Araripina, Salgueiro e Cabrobó são as cidades contempladas esta semana

Por: Portal FolhaPE / Foto: Reprodução/Instagram

Moradores de três cidades no Sertão pernambucano passarão a contar com novas unidades do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Nesta segunda-feira (25), ocorreu a instalação das varas criminais de Araripina e Salgueiro. Já nesta terça (26), será inaugurada a nova estrutura do fórum de Cabrobó e a 2ª Vara Única da localidade.

A Vara Criminal de Araripina ficará sob a responsabilidade da juíza Angélica Chamon. A magistrada acumula a 1ª Vara Cível, auxiliada pelo juiz Fernando Rapette. Já o diretor do Foro, o juiz Clécio Camêlo, fica responsável pela 2ª Cível. Cerca de 10,8 mil processos tramitam no Fórum Doutor Francisco Muniz Arraes, localizado na rua Ana Ramos Lacerda, s/n, no Centro da cidade.

No Fórum Cornélio de Barros Muniz e Sá, que fica na rua Joaquim Sampaio, 321, bairro de Nossa Senhora das Graças, em Salgueiro, o juiz José Gonçalves passa a responder pela nova Vara Criminal. O magistrado acumula a função de diretor do foro e é responsável pela 1ª Vara Cível. Já a 2ª Cível é de responsabilidade do juiz Jander Pinheiro. Nas unidades, também tramitam cerca de 10,8 mil processos.

Leia também
TJPE oferece cursos gratuitos de inglês e informática
TJPE determina suspensão das eleições do Sindhosp
TJPE inaugura Diretoria de Família do 1º Grau, no Recife

Em Cabrobó, ocorre a inauguração das novas instalações do Fórum Doutor Antônio de Novaes Mello e Avelino e a instalação da 2ª Vara Única da Comarca, demandada ao juiz Patrick Gariolli. A a primeira fica sob a responsabilidade do juiz Neider Moreira. O prédio, onde tramitam cerca de 8,3 mil processos, está localizado na rua Vereador João Gonçalves dos Santos, s/n, no Centro. A doação do terreno para ampliação da unidade foi feita pela Prefeitura da cidade.

Segundo o TJPE, desde fevereiro de 2016, quando assumiu o desembargador Leopoldo Raposo assumiu a presidência, 23 unidades foram inauguradas, restauradas ou reformadas. Até fevereiro de 2018, a previsão é de entrega de mais 11 obras, incluindo os fóruns de Goiana, Tracunhaém, Taquaritinga do Norte, Agrestina, Custódia, Tabira, Santa Maria da Boa Vista e Canhotinho, com alcance nas zonas da Mata, Agreste e Sertão de Pernambuco.

Também nesse período está previsto o início das construções dos fóruns de Pombos, Itamaracá, Toritama, Bonito, Bezerros e Limoeiro. Essas ações integram as políticas de priorização do primeiro grau e de humanização e melhoria das unidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here