Início Notícias Territorio de Brincar: nas férias, um espaço de recreação para seus filhos...

Territorio de Brincar: nas férias, um espaço de recreação para seus filhos em Araripina

1638

O foco é no resgate aos brinquedos e brincadeiras antigas

Patrocinado / Fotos: divulgação

Chega para a comunidade de Araripina e região a Espaço Luz Eventos, ambiente saudável e acolhedor, que se propõe a fortalecendo vínculos, promovendo alegria através de atividades de lazer, culturais  e educacionais com foco na sustentabilidade.

E neste período de recesso escolar a Espaço Luz junto a WEJ Consultoria está desenvolvendo o Projeto Território de Brincar com o objetivo de proporcionar lazer às crianças, através de atividades educacionais, esportivas, recreativas e culturais, visando o desenvolvimento saudável, crescimento e ludicidade.

A criança aprende a avaliar e a correr riscos, cair e levantar, se machucar e curar desde cedo, na interação com o ambiente. Garantir à criança o brincar ao ar livre é proporcionar uma variedade de situações em que terá a autonomia de escolher os riscos que quer correr, gerenciá-los e aprender sobre eles. E, dessa forma, chegarão à vida adulta mais preparados e resilientes, capazes de lidar com as adversidades da vida. (Herrington & Pickett, 2015)

A natureza é importante no desenvolvimento infantil em cada um de seus aspectos: intelectual, emocional, social, espiritual e físico. Brincar na natureza estimula a criatividade,  as crianças brincam de forma mais cooperativa.

Vale ressaltar ainda que crianças que brincam ao ar livre com regularidade de forma não dirigida e estruturada são mais capazes de conviver com os outros, mais saudáveis e mais felizes.

Além de proporcionar a experiência do belo, o acesso à natureza aumenta a paz, o autocontrole e a autodisciplina, as crianças que brincam em diferentes ambientes naturais são mais ativas fisicamente, mais conscientes sobre sua alimentação e mais cuidadosas com o outro.

O contato com a natureza pode reduzir significativamente os sintomas de Transtorno do Deficit de Atenção e Hiperatividade (Journal of Attention Disorders, 2018), do estresse e até a ocorrência de doenças como miopia (Ophthalmology, 2018) e obesidade na infância.

A criança que convive com o meio natural e desenvolve afinidade em relação à natureza aprecia e zela pelo mundo à sua volta porque o respeita e o reconhece como seu ambiente de pertencimento. (The Journal of Developmental Processes, 2009).

A proposta do PROJETO TERRITÓRIO é possibilitar às crianças o conhecimento de que brincar não é apenas manusear objetos e jogos eletrônicos, e sim participar da construção do brinquedo, interagindo nas brincadeiras e desenvolvendo valores importantes na formação do ser humano como a preservação do meio ambiente. Durante a vivência as crianças irão participar de diversas oficinas como: Acampamento, Contação de histórias, Esportes, Oficina Gourmet, Oficina de Argila, Gincanas,Recreação Infantil e muito mais!

Além de contar com profissionais altamente qualificados: 01 Pedagoga com experiência em Educação Infantil e Orientação Familiar, 02 Psicopedagogas, 01 Pedagogo para oficinas de Recreação e Jogos Motores, 01 Assistente, 01 Socorrista, entre outros.

As inscrições vão de 03/01 a 30/ 01.

Organize sua caravana e venha brincar coma gente!

Valores promocionais para famílias, escolas, instituições e igrejas.

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES na WEJ CONSULTORIA. LIGUE AGORA MESMO PARA: (87) 3873-0278/(87) 9988-2840.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here