Início Notícias “Teremos atletas de todos estados e até de outros países”, diz Bringel...

“Teremos atletas de todos estados e até de outros países”, diz Bringel Filho sobre evento de mountain bike em Araripina; ouça

658
Foto: arquivo Blog do Roberto

Araripina será sede de um dos mais interessantes eventos de mountain bike. Será uma etapa nacional de provas da modalidade. A novidade foi divulgada pelo secretário de Esportes e Lazer, Bringel Filho, na manhã dessa terça-feira (25), na Arari FM. Ele contou que aprendeu a apreciar o esporte e isso foi fundamental para essa ideia.

“Eu participei do Volta do Gesso e encontrei Marco Melo, super campeão aqui da cidade, campeão ao nível nacional e que já participou que eventos nacionais e internacionais, ele demonstrou interesse em fazer uma prova aqui e eu já tinha essa ideia, depois que comecei a praticar o ciclismo, fiquei apaixonado e ali combinamos na na intenção de colocar essa prova no calendário da nossa cidade também”, disse o secretário.

As reuniões para ajustar os detalhes já começaram segundo Bringel Filho. O objetivo é alcançar atletas de todos estados e até de outros países.

Para o atleta Marco Melo, a região do Araripe tem trilhas naturais para um evento desse porte. A região será contemplada em uma época onde as pessoas tem sido afetadas pelo medo da pandemia.

“É o sertão que quando se fala em bicicleta, aí sim, temos uma boa história para deixar para nossos sucessores e será uma oportunidade para ensinar a utilizar a bicicleta, também como meio de transporte e promoção de saúde”, disse Marco.

O evento será em 2022, antes, de acordo com o  secretário, terá uma prova de lançamento, para apresentar as categorias e regras, provavelmente no aniversário da cidade em 11 de setembro.

“O evento ocorrerá um ano depois, será nos 94 anos de Araripina. A gente  quer também incluir no calendário nacional. Vamos correr atrás com apoio do prefeito Pimentel que já sinalizou que podemos realizar esta prova”, confirmou Bringel.

Da região do Araripe surgiram grandes atletas, Marco Melo é um dos primeiros, ele elogiou os atletas locais com seus talentos e habilidades.

“Na verdade temos um celeiro de atletas, muitos nomes bons. Vou procurar cada um e pedir que participem desta festa que será de todos nós”, confirmou Marco Melo. Ouça a entrevista:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here