Início Notícias Temer se reúne com advogado em SP

Temer se reúne com advogado em SP

693
alt

Presidente leu argumentos preparados pelo criminalista Antônio Cláudio Mariz de Oliveira contra denúncia da Procuradoria por corrupção passiva

O Estado de S. Paulo – Fábio Serapião

O presidente Michel Temer se reuniu neste sábado, 1, em São Paulo, com seu advogado, o criminalista Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, para discutir a defesa que será entregue na Câmara. Temer leu os argumentos que serão levados à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para rebater a acusação do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. O PGR afirma que Temer praticou o crime de corrupção passiva ao lado de seu ex-assessor Rodrigo Rocha Loures.

O presidente ficou com uma cópia da defesa que ainda não foi finalizada. No material produzido até o momento Temer  não pediu nenhuma alteração. Após o oferecimento da denúncia por Janot, Mariz afirmou que o documento era uma ‘peça de ficção’.

Na CCJ Temer terá até dez sessões plenárias para apresentar a sua defesa e de mais cinco para o relator, ainda não designado, emitir seu parecer.  O relator vai produzir um parecer para informar se a comissão é contra ou a favor do pedido de autorizar a abertura de ação penal. Da CCJ, o pedido deve seguir ao Plenário, onde a votação é nominal, com necessidade de dois terços dos deputados (342 dos 513) para que o STF possa instaurar processo.

Se não for formada a maioria exigida, a denúncia fica suspensa até Temer deixar o cargo de presidente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here