Início Notícias Temer diz que Dilma avaliará postura dos infiéis na votação do ajuste

Temer diz que Dilma avaliará postura dos infiéis na votação do ajuste

758

Vice-presidente avaliou que foi ‘fundamental’ para a aprovação da matéria o enquadramento da bancada do PT.

O Globo

BRASÍLIA — O vice-presidente Michel Temer afirmou nesta quinta-feira que a presidente Dilma irá avaliar a posição de partidos da base aliada que votaram contra a primeira medida de ajuste fiscal aprovada na noite dessa quarta-feira pela Câmara. O PDT votou integralmente contrário à MP 665. O PP, de 39 deputados, 17 votaram contra orientação; no PRB, de 19, 8 rejeitaram a medida; e no PTB, de 24, 11 votaram não.

— A presidente Dilma vai examinar depois, não há nenhuma cogitação agora — disse Temer ao chegar a um evento do PMDB (…) O que há no governo é o seguinte: quem ganhou a eleição, quem apoiou o governo, quem ajudou a presidente Dilma vai governar junto. Governar junto significa participar maiormente ou minimamente das funções. Vai permitir que essas pessoas participem do governo ajudando a governar — afirmou o vice.

Durante as negociações, o PDT foi avisado pelo líder do governo, José Guimarães (PT-CE), que se votasse contra, perderia o Ministério do Trabalho. Pesou entre deputados da base, para se posicionar contra o Planalto, a falta de agilidade do governo em liberar cargos.

Temer disse que foi “fundamental” para a aprovação da matéria o enquadramento da bancada do PT, que resistiu em fechar questão a favor do ajuste.

— Foi fundamental, eu mesmo me responsabilizo por isso porque percebi nitidamente que se o PT não fechasse questão, haveria muita dificuldade — disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here