Início Notícias Suspeitos de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro são presos pela...

Suspeitos de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro são presos pela PF no Sertão

1115
Durante a Operação ‘Pajeú’ foram cumpridos 20 mandados de prisão preventiva nas cidades de Serra Talhada, Carnaubeira da Penha, Mirandiba, Belém do S. Francisco e Salgueiro
Foto: Divulgação/PF

Suspeitos de participar de uma organização criminosa responsável por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro no Sertão de Pernambuco foram presos pela Polícia Federal durante a Operação Pajeú. A ação policial foi deflagrada nessa terça-feira (18), mas os detalhes só foram divulgados na manhã desta quarta (19).

As investigações que deram início à ‘Pajeú’ começaram no final de 2018 durante a operação Macambira IV, que tinha como objetivo a erradicação de maconha na região. Com as investigações, a PF descobriu uma organização criminosa que seria responsável pelo tráfico de maconha plantada no sertão pernambucano e enviada para diversos estados do Nordeste.

Prisões

Durante a ‘Pajeú’ foram cumpridos 20 mandados de prisão preventiva e 20 mandados de busca e apreensão no Recife e nas cidades sertanejas de Serra Talhada, Carnaubeira da Penha, Mirandiba, Belém do São Francisco, Salgueiro. A PF cumpriu ainda mandados em Natal, capital do Rio Grande do Norte.

Ao todo, 15 homens e duas mulheres foram detidos pela PF. Os suspeitos foram levados para a delegacia da PF em Salgueiro, onde foram autuados por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Além das prisões, os policiais apreenderam R$ 100 mil e veículos como Hilux, S-10 e Saveiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here