Início Notícias Suspeito de assaltar loja de celulares em Araripina tinha mandado de prisão...

Suspeito de assaltar loja de celulares em Araripina tinha mandado de prisão em aberto em Simões-PI

539
Foto: reprodução WhatsApp

O homem suspeito de roubo ocorrido na manhã dessa quarta-feira (04), no centro de Araripina e que preso logo depois por políciais militares, tem mandado de prisão  em aberto, expedido pela comarca de Simões-PI, as informações são da 9ª CIPM.

No momento da prisão, o suspeito estava próximo ao Hortifrúti, Alto da Boa Vista e após informações da central, foi avistado e, ao perceber a aproximação do policiamento, evadiu-se, pulando muros com arma em punho ignorando a ordem legal do efetivo.

No momento da fuga, o elemento invadiu várias residências, continuando com arma em mãos representando perigo iminente para os moradores locais e para o policiamento.

De acordo com a PM, foram efetuados disparos em terreno baldio para que cessasse o perigo atual e o envolvido se entregasse. Ainda assim, o citado continuou a fuga sobre os telhados, sendo logo contido pelos policiais.

Ainda segundo a polícia, foi constatado que o envolvido estava com escoriações pelo corpo e um ferimento na mão, conforme atesta o laudo médico, não sabendo se os ferimentos foram decorrentes apenas das quedas dos muros e telhados ou de algum outro sinistro.

Uma testemunha acionou a polícia e relatou que o citado invadiu sua residência deixando vários destroços, onde foi localizado 01 revolver cal. 38, abandonado. O indivíduo foi conduzido para UPA, onde recebeu atendimento médico e em seguida para a delegacia de plantão.

Cabe ressaltar que durante todo o procedimento foi feito o uso de algemas, por receio de fuga e garantindo a integridade física dele e dos policiais, seguindo os preceitos da súmula vinculante nº 11, do STF.

A polícia não repassou informações sobre o comparsa do elemento preso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here