Início Notícias Supostas irregularidades na saúde atingem Prefeitura de Trindade

Supostas irregularidades na saúde atingem Prefeitura de Trindade

569
alt

alt

Blog do Carlos Britto

Denunciado por supostas irregularidades de nepotismo, além de contas públicas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), o prefeito de Trindade (PE), Dr.Everton Costa, terá mais uma celeuma para administrar.

Após o término da Campanha Nacional de Vacinação contra o HPV, o resultado deixou uma má imagem para o município do Sertão do Araripe. A cobertura de imunização deste ano – em média de 68,25% – ficou bem abaixo da cobertura atingida em 2014, quando Trindade atingiu uma cobertura de 89,66% sendo destaque no sertão pernambucano.

Segundo fonte do Blog, a atual secretária de Saúde, Suênia Barros, estaria controlando os investimentos no Programa de Imunização, não oferecendo capacitações técnicas para os profissionais, o que faz com que haja muitos erros na técnica de aplicação das vacinas e condições precárias de trabalho.

Ainda segunda essa fonte, as salas de vacinas estariam em situação precária, a exemplo de ratos e baratas, e mofos nas paredes, comprometendo a eficácia da vacinação e colocando em risco a saúde da população. Com a palavra, a Prefeitura de Trindade ou algum representante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here