Início Notícias STF recebeu 29 petições após delação de Pessoa

STF recebeu 29 petições após delação de Pessoa

552
alt

alt

Pedidos teriam relação com denúncias feitas pelo dono da construtora UTC.

O Globo

BRASÍLIA – O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu na última semana 29 petições que estão tramitando com o mais alto grau de sigilo. No STF eles ganharam o grau de processo oculto, quando não se pode verificar no sistema do tribunal disponível na internet o andamento, nem sequer à existência do processo. As petições ocultas só podem ser consultadas pela Procuradoria Geral da República (PGR) e pelo gabinete do ministro Teori Zavaszki, relator dos casos vinculados à operação Lava- Jato.

Segundo pessoas com acesso ao caso, as 29 petições teriam relação com as denúncias feitas pelo empreiteiro Ricardo Pessoa, dono da construtora UTC, em delação premiada e fariam parte das novas diligências já solicitadas pelo Ministério Público Federal, conforme noticiado nesta segunda-feira pelo O GLOBO.

Na primeira fase da operação Lava-Jato, antes de formular os pedidos de inquérito no STF sobre autoridades que haviam sido citadas nas delações de Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras, e do doleiro Alberto Youssef, o procurador-geral Rodrigo Janot tinha remetido 42 petições ocultas. Nas novas petições dizem respeito apenas aos fatos narrados por Ricardo Pessoa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here