Início Notícias Socorro Pimentel comemora habilitação do Centro de Hemodiálise do Araripe

Socorro Pimentel comemora habilitação do Centro de Hemodiálise do Araripe

797

“É uma grande conquista do povo do Araripe, sobretudo dos 150 pacientes renais crônicos que precisam se deslocar para os municípios vizinhos”, disse a deputada

ASCOM / Foto: divulgação

Na tarde de hoje (28), foi assinada em Brasília a habilitação para o funcionamento do Centro de Hemodiálise do Araripe que está instalado no Hospital e Maternidade Santa Maria, em Araripina. A notícia foi dada em primeira mão pela deputada estadual Socorro Pimentel que comemorou a conquista nas suas redes sociais.

“É uma grande conquista do povo do Araripe, sobretudo dos 150 pacientes renais crônicos que precisam se deslocar para os municípios vizinhos como Petrolina, Juazeiro do Norte, Arcoverde e Salgueiro para ter acesso à Hemodiálise”, disse.

O Centro de Hemodiálise do Araripe foi solicitado pelo ex-deputado Raimundo Pimentel ainda em 2011 e já se encontrava pronto para o funcionamento desde 2013, tendo passado por algumas readequações nos últimos anos.  Na Assembleia Legislativa, a deputada estadual Socorro Pimentel, ainda em 2015, deu continuidade ao trabalho para a entrega do Centro.

“Estivemos por diversas vezes em Brasília com o antigo ministro da Saúde, Marcelo Castro, com o atual ministro, Ricardo Barros, com o secretário de Saúde de Pernambuco, Iran Costa, como também estivemos visitando e acompanhando todo o trâmite junto às irmãs no Hospital e Maternidade Santa Maria, para que conseguíssemos superar o trâmite burocrático e entregar o Centro de Hemodiálise à população”, afirmou Socorro.

A parlamentar, que é médica por formação, celebrou o avanço. “Essa é uma vitória do povo do Sertão do Araripe, do povo de Pernambuco. Juntos, com trabalho e compromisso, transformaremos a vida dos pernambucanos, garantindo acesso à assistência adequada à saúde e melhorando as condições dos serviços em nosso estado”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here