Início Notícias Sobre paralisação dos servidores da educação em Araripina, secretária diz que salários...

Sobre paralisação dos servidores da educação em Araripina, secretária diz que salários estão em dia

568
alt

altKarina Ramos disse ainda que foram lançadas propostas para sanar o repasse do retroativos dos meses de janeiro de fevereiro.

Por Roberto Gonçalves / Fotos: Reprodução

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araripina (SIMA), convenceu mais uma vez os trabalhadores da educação, paralisarem suas atividades por 48h.

Entre as reivindicações estão o pagamento do reajuste do piso salarial dos professores retroativo aos meses de janeiro e fevereiro deste ano, pagamento dos aposentados, do Fundeb 40, além da regularização do calendário.

Segundo o sindicato, as aulas retornam normalmente na quinta-feira (21).

altA secretária de Educação do município, Karina Ramos, informou no programa Canal Aberto na rádio Arari FM nesta terça-feira, que o recurso repassado a Secretaria de Educação é insuficiente para cumprir com todas as obrigações.

Ela afirmou ainda que os salários dos professores estão em dia e que foram “lançadas propostas para sanar o repasse do retroativos dos meses de janeiro de fevereiro, como um parcelamento do débito, visto que não teriam como pagar integralmente como os servidores exigem”.

Kalina Ramos disse ainda que nesta quarta-feira (20) “será cumprida a folha dos servidores do Fundeb 40, pois existe a previsão de recebimento de recurso federal.”

alt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here