Início Notícias “Só quero que minha cidade tenha água”, diz prefeito de cidade pernambucana...

“Só quero que minha cidade tenha água”, diz prefeito de cidade pernambucana sobre Compesa

718

Prefeito do Cabo de Santo Agostinho afirmou que vai quebrar o contrato com a Compesa e municipalizar o fornecimento de água.

Rádio Jornal / Foto: Divulgação/Alepe

Em entrevista à Rádio Jornal, o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (PSB), comentou a decisão de municipalizar a destribuição de água na cidade. Na prática, isso segnifica o rompimento com a Companhia Pernambucana de Saneamento. Ouça a entrevista completa:

Lula Cabral, porém, afirma que não existe desconforto. “Não tem briga, só quero que o povo da minha cidade tenha água nas torneiras”, disse. “Há seis anos fizemos a Parceria Público Privada, que acabaria com todos os problemas, temos Pirapama, Gurjaú, mas não tem água”, completou.

De acordo com o prefeito, a cidade do Cabo fornece água para Recife e Jaboatão, mas sofre sem abastecimento. “Aqui falta água aqui a 500 metros de Pirapama e a água chega nas torneiras cheia de barro”, denuncia.

Sobre os próximos passos, Lula Cabral adianta que haverá uma conversa com a Compesa. “Nós vamos fazer o nosso próprio processo de água. Se você não cumpre um contrato, nós podemos reinscindir”, disse. ” A Compesa vai rebater, mas estamos bem embasados”

O gestor afirmou ainda que se espelhou na cidade de Petrolina para pedir a quebra de contrato. “O STF já autorizou Petrolina e estamos embasados. Várias cidades pelo Brasil operam seus próprios sistemas de distribuição de água com qualidade, mesmo sem os mananciais”, diz.

Para Lula Cabral, a solução é criar uma companhia de abastecimento exclusiva para o Cabo de Santo Agostinho. “Na prática, criamos uma companhia, mas vamos manter o contato com Compesa”, afirma. “Já encaminhamos para a Câmara de Vereadores a criação da companhia de água”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here