Início Notícias Só 68% do rebanho de PE foi vacinado contra febre Aftosa

Só 68% do rebanho de PE foi vacinado contra febre Aftosa

467
Foto: divulgação

Prazo termina dia 15, alerta presidente da Sociedade Nordestina dos Criadores. Em Araripina os produtores podem encontrar a vacina na Agrovet

O presidente da Sociedade Nordestina dos Criadores (SNC), Delmiro Gouveia, fez um alerta, nesta quarta-feira (09/12),aos criadores de Pernambuco sobre a importância da vacinação contra a febre aftosa. De acordo com a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro), até o momento, 68% do rebanho do Estadual foi declarado vacinado. Um número considerado baixo faltando poucos dias para o fim do período estabelecido – 15 de dezembro.

Além de garantir a vacinação, os produtores devem declarar 100% do rebanho, inclusive os que estão fora da faixa etária da campanha, os que nasceram ou morreram. A comunicação de vacinação é obrigatória e deve ser efetuada até 31 de dezembro, nos escritórios da Adagro ou pela internet no sistema de integração agropecuária (siapec 3), disponível no site da instituição (http://www2.adagro.pe.gov.br/web/adagro/sede).

O produtor que perder o prazo pode pagar multa de R$ 300 por propriedade, R$ 60 por animal não imunizado, além de ficar proibido de transitar com o rebanho, retirar a Guia de Trânsito, (GTA), e ficar impedido de conseguir financiamentos bancários para a área rural. Em Araripina os produtores podem encontrar a vacina na loja Agrovet, que fica localizada na Rua Henrique Alves Batista, 74, Tel 3873-1687.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here