Início Notícias Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE realiza doação de protetores faciais no Araripe

Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE realiza doação de protetores faciais no Araripe

541

Doações estão sendo realizadas em todo o Estado para atender funcionários do comércio e profissionais da saúde

Diante da pandemia do Covid 19, o Sistema Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE está realizando doações de equipamentos com o objetivo de contribuir para a luta contra o Coronavírus e oferecer segurança às pessoas que não podem estar em isolamento social e lidam diretamente com o público. Esta semana será a vez de Araripina e Bodocó, no Sertão do Araripe, serem contempladas com doações de protetores faciais e máscaras de tecido.

Duzentos protetores faciais feitos de acetato, conhecidos como face shields, serão entregues por meio do Sesc Ler Bodocó  a Secretaria de Saúde do município, durante esta terça (19/5), para serem distribuídos aos profissionais do Hospital Eulina Silva Lócio de Alencar, PSF da Vila São Francisco e PSF Edmara Soares. A equipe de trabalho do Sesc também distribuirá 150 máscaras de tecido e álcool em gel para as pessoas que se concentram em locais de maior movimentação no Centro da cidade, como casas lotéricas.

Em Araripina, o Sesc Ler fará a entrega dos 200 protetores faciais na manhã de quarta-feira (20/5). Serão doadas 150 unidades do Equipamento de Proteção Individual (EPI)  ao Hospital e Maternidade Santa Maria, e mais cinquenta serão destinados a Secretaria Municipal de Saúde. Em todo o Estado serão doados mais de 60 mil protetores faciais e máscaras de tecidos. Mais de R$ 150 mil em investimento. O público que irá receber as remessas é o de funcionários do comércio, como farmácias e supermercados, e profissionais da saúde que estão trabalhando nos hospitais do estado.

“Este é um momento em que toda a sociedade deve estar engajada e unindo esforços para ajudar os profissionais da área de saúde a realizarem seu trabalho de forma segura. Essa doação também é uma forma de o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE parabenizar todos que estão arriscando suas vidas para combater o avanço do novo Coronavírus no Estado”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE, Bernardo Peixoto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here