Início Notícias Sintepe fala em repor aulas aos sábados, mas quem acredita nisso?

Sintepe fala em repor aulas aos sábados, mas quem acredita nisso?

530
alt

alt

O calendário de reposição das aulas ficará a cargo de cada escola, com acompanhamento da Secretaria de Educação.

Blog do Inaldo Sampaio

O Sindicato dos Professores da Rede Estadual (Sintepe) acertou com o Governo do Estado a reposição das aulas não dadas – por conta dos 18 dias de greve – aos sábados, nas férias de julho e pelo aumento de jornada.

Segundo o presidente do Sintepe, Fernando Melo, dar aulas aos sábados não é um “castigo” para os professores “e sim um compromisso histórico que sempre fizemos questão de cumprir”.

No entanto, é improvável que as aulas sejam respostas por esse caminho por uma simples e óbvia razão: os alunos não vão sair de casa aos sábados para assistir aula e muito menos nas férias do meio do ano.

O Sintepe já conseguiu que o Governo do Estado voltasse atrás no desconto dos dias parados e nas punições aplicadas aos professores das escolas de referência, e hoje (8) vai pedir à Procuradoria Geral do Estado que interceda junto ao desembargadorJovaldo Nunes para dispensar a multa aplicada ao Sindicato (R$ 80 mil por dia) por descumprimento de decisão judicial.A multa foi aplicada pelo desembargador após julgar a greve ilegal.

alt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here