Início Notícias Sindicato com ‘tendência política’, usa professores com salários em dia, para dormir...

Sindicato com ‘tendência política’, usa professores com salários em dia, para dormir na recepção da prefeitura de Araripina

547
alt

alt

Uma das professoras chegou a dizer nesta quinta, que estava lá não por sua classe, mas pelos aposentados. O Arariprev está com 23 dias de atraso.

Por Roberto Gonçalves com parte da matéria do G1 Petrolina / Foto: César Araújo/Arquivo Pessoal

Os servidores municipais de Araripina, no Sertão pernambucano, iniciaram nesta quarta-feira (27) uma greve por tempo indeterminado. Eles tinham sinalizado a parada em assembleia do último dia 21 de julho reivindicando, entre outros pontos, o cumprimento do calendário de pagamento dos servidores, aposentados e do Fundeb 40, além do pagamento do reajuste dos professores retroativo aos meses de janeiro e fevereiro deste ano.

A categoria fez uma mobilização em frente à prefeitura na manhã desta quarta. De acordo com o Sindicato, o ato desta quarta-feira foi uma tentativa de mobilizar a Prefeitura de Araripina a lançar uma proposta que encerre a greve.

Políticos da oposição ao governo  municipal, aproveitam a situação para tirar proveito nas próximas eleições de Outubro. Na manhã desta quinta (28), a esposa de um pré-candidato a prefeito, esteve visitando os ‘ocupantes’, que ainda não anunciaram quando deixarão o prédio. Já uma das professoras que dormiu na prefeitura, chegou a dizer nesta quinta, que estava lá não por sua classe, mas pelos aposentados. Segundo informações, alguns professores aposentados também passaram a noite na prefeitura. O Arariprev está com 23 dias de atraso, com relação ao pagamentos do salário de junho.

De acordo com a Secretaria de Educação do município, ainda nesta quinta-feira (28), haverá mais uma reunião com os servidores para discutir a pauta de reivindicações.

Por todo País, existem vários estados e municípios, que devido a crise deixada pelos 13 anos do governo petista, estão com dois e até três meses de salários atrasados, outros, chegam a parcelar em até quatro meses o pagamento dos servidores.

alt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here