Início Notícias Simepe realizará eleições para renovação de diretoria-executiva e das regionais no Sertão...

Simepe realizará eleições para renovação de diretoria-executiva e das regionais no Sertão e Agreste; Ouricuri na lista

581
(Foto: Reprodução)

O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) realizará, no próximo dia 19 de março, eleições para a renovação da diretoria-executiva e das diretorias regionais (Caruaru, Petrolina e Ouricuri). A médica obstetra Cláudia Beatriz será candidata à presidente do órgão de classe. Atual vice-presidente do Simepe, Cláudia será a terceira mulher a dirigir o sindicato. As primeiras foram Léa do Carmo (1983-1990) e Maria Bernadete Antunes (1990-1993). O pediatra Walber Stefano ocupará a vice-presidência do Simepe.

Este ano as eleições para a diretoria-executiva do Simepe teve apenas  o registro da Chapa 1, liderada pelo grupo do atual presidente Tadeu Calheiros. O prazo para o registro das chapas encerrou no último dia 14 de fevereiro. A categoria médica vai eleger 15 diretores-executivos, além de delegados regionais. No total a Chapa 1 é composta por 73 integrantes.

Uma das bandeiras da candidata à presidente Cláudia Beatriz é a interiorização das ações sindicais, como forma de aproximar o Simepe dos médicos que trabalham nas várias regiões do Estado. Desde o ano passado Cláudia vem se deslocando para os municípios do Interior, para ouvir as demandas da categoria. Recentemente, ela esteve em Petrolina e Ouricuri, onde se reuniu com as diretorias regionais do Simepe, quando foram tratadas questões salariais e melhorias das condições de trabalho dos profissionais que atuam no Sertão do São Francisco e no Alto Sertão.

Cláudia é médica obstetra e trabalha atualmente na Maternidade Barros Lima, no Recife. Sua atuação profissional é prioritariamente no Sistema Único de Saúde (SUS), no atendimento às parturientes assistidas pela rede pública de saúde. Como atual vice-presidente do Simepe, ela costuma fazer visitas-surpresa às maternidades e hospitais para verificar como anda o atendimento médico à população e as condições de trabalho dos médicos. Após 26 anos, ela será a terceira mulher no comando do Simepe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here