Início Notícias Sílvio Broxado na Arari FM: “É preciso se preparar para avançar e...

Sílvio Broxado na Arari FM: “É preciso se preparar para avançar e crescer”

363
Silvio Broxado, especialista em recursos humanos / Foto: reprodução

Por Cidinha Medrado

Comemorar o dia 12 de outubro, Dia das Crianças e da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, se tornou uma tradição, comemorada em todos os ambientes da sociedade. As igrejas e o comércio costumam preparar atividades especiais nesse dia. Foi sobre isso que o colunista do Sucesso Empresarial e Profissional do Programa Araripina Urgente, Silvio Broxado criou a sua reflexão para o programa desta quarta-feira (13). Para ele existe uma relação forte entre as palavras criança e mãe, como dois símbolos sociais. A palavra ‘criança’ representa uma imaturidade da fase de aprendizado, da inocência, do amor genuíno, da sinceridade e da honestidade. Já a palavra mãe, representa um amor incondicional, acolhimento, preocupação com o avançar, com o crescimento dos seus.

“Eu acho que hoje é o momento de reflexão porque nós podemos tomar esse tema tanto para o viés do campo pessoal onde nós podemos refletir o quanto aprendiz ainda somos como adultos, e devemos continuar como aprendizes e também quanto à generosidade de um amor incondicional temos uns com os outros. Eu sei que vivemos num mundo competitivo, em busca da realização financeira, profissional, da conquista de bens materiais, mas nós não podemos perder essa essência da nossa vida, olhar pelo retrovisor, não é apenas olhar para o passado, mas também é fazer a reflexão de onde nós partimos”, disse ele.

Para Silvio, o passado pode servir de referência com atitudes imaturas presas ao passado, mas é preciso se preparar para avançar e crescer, se tornando um pouco melhor do que no passado, para servir de referência de ponto de ponto de partida, de origem. Esta reflexão também serve para a gente olhar para frente e ver o quanto nós continuamos com a essência da criança no sentido de servir, de aprender e sermos generosos, amigos, fraternos, felizes, alegres e contagiantes do sentido positivo da esperança da vida para fazer um mundo melhor.

“Então nas empresas, na vida profissional ou pessoal, cabe essa reflexão, uma empresa hoje que está na fase imatura, como se fosse uma criança, por exemplo, sem controle de financeiros, sem cuidado com os clientes, sem fazer alguma política que ajude a promover mais seus produtos e serviços, sem conhecer melhor seus clientes, aproximar-se mais, gerar uma relação comercial, pessoal ou profissional com os clientes”, refletiu.

Silvio disse que a vida profissional das pessoas físicas precisa se desenvolver, que as vezes uma pessoa diz: ‘quando eu terminar meus estudos…’, para ele não existe ‘terminar meus estudos…’, uma pessoa pode continuar aprendendo para não morrer filosoficamente, disse que é preciso superar as fases da imaturidade, da criancice e produzir com isso, experiência e maturidade, que as pessoas possam evoluir sempre e que isso depende de cada um.

“Minha mensagem é que nós possamos evoluir, essa é a palavra-chave, com amor no coração, alegria e esperança para a gente fazer desse, um mundo melhor’, falou Silvio Broxado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here