Início Notícias Seu Silvino comemora em Salgueiro centenário de nascimento

Seu Silvino comemora em Salgueiro centenário de nascimento

862

De família humilde, ele começou do zero, vendendo gasolina em galões e tornou-se um dos maiores empresários do ramo de postos de combustíveis.

Por Roberto Gonçalves via Blog do Alvinho / Foto: reprodução

Nascido no dia 1° de julho de 1917 no povoado de Varzinha, município de Serra Talhada, Silvino Firmino de Lima, conhecido por “Seu Silvino”, é o que podemos chamar de “materialização da força de vontade”.

Vindo de uma família humilde, ele começou do zero, vendendo gasolina em galões para os motoristas que passavam pelo referido povoado e tornou-se um dos maiores empresários do ramo de postos de combustíveis do Sertão pernambucano.

Neste sábado, o querido empreendedor que escolheu Salgueiro para fixar moradia está completando 100 anos de vida. O patriarca de uma grande família vai comemorar a façanha de chegar ao centenário, lúcido, diga-se de passagem, com uma grande festa em Salgueiro reunindo familiares e amigos. O Blog Alvinho Patriota parabeniza Seu Silvino pelo seu 100° aniversário.

Em uma rede social, a deputada Roberta Arraes (PSB), homenageou o empresário. ‘Hoje é dia de homenagear um grande sertanejo, Sr. Silvino. 100 anos de vida, uma história de orgulho para nós sertanejos, homem humilde,simples de uma sabedoria que se eternizará. Tive a honra de conhecê-lo através de sua neta Sheyla Lima Nogueira, uma grande amiga e irmã do coração que a vida me proporcionou. Sua história é um exemplo para todos que tem o privilégio de lhe conhecer e conviver. Que Deus te abençoe’, escreveu a parlamentar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here