Início Notícias Sessões presenciais na Alepe devem voltar até novembro

Sessões presenciais na Alepe devem voltar até novembro

333
Foto: divulgação

Em conversa com o Blog Cenário, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros, confirmou que já trabalha o retorno das sessões presenciais na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

De acordo com Medeiros, a Alepe tem esperado para ver se a Câmara vai voltar presencialmente no dia 18 deste mês, como previsto pelo presidente Arthur Lira (PP-AL). Na próxima semana, ele deve fazer uma reunião com o Colégio de Líderes para definir a data de retorno do Legislativo em Pernambuco, que deve acontecer até, no máximo, novembro.

“Nós sempre nos baseamos com o Congresso. O Congresso está em discussão para voltar agora, já esse mês, e nós estamos aguardando uma decisão lá para nos basearmos no encaminhamento que o Congresso venha a fazer. Nós temos sempre, periodicamente, reunido os líderes dos partidos, para ter uma decisão em conjunto”, disse o presidente da Alepe.

De acordo com fontes da Alepe, o assunto já tem sido especulado internamente há algum tempo. Inclusive, a reunião prevista para a próxima semana era para ter acontecido em 18 de setembro, o que não aconteceu.

As sessões presenciais na Casa de Joaquim Nabuco estão suspensas desde março do ano passado, quando começou a pandemia. Desde então, os parlamentares têm atuado remotamente. Eriberto defendeu o novo formato e ainda reconheceu o trabalho dos parlamentares que, mesmo em meio à pandemia, continuaram atuando pelo Poder Legislativo.

“Nós pudemos participar de sessão ordinária por videoconferência. Isso aí nos foi um facilitador, principalmente num momento de pandemia. Acho que é um formato que veio para ficar. Têm sido aprovadas matérias de forma mais célere com esse formato, ou seja, acho que durante esse período a Assembleia Legislativa, os deputados e deputadas cumpriram seu papel com muita dedicação, com muita responsabilidade diante de um momento tão difícil na vida das pessoas”, elogiou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here