Início Notícias SESI de Araripina oferece cursinho pré-Enem aos sábados

SESI de Araripina oferece cursinho pré-Enem aos sábados

727

O SESI de Araripina realiza aos sábados o cursinho pré-Enem para estudantes da escola SESI e também de outras escolas municipais com o objetivo de melhorar o desempenho dos alunos no Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, que acontece anualmente e é a porta de entrada para o ensino superior no país.

Durante o cursinho, ministrado pelos professores do SESI, os alunos aprofundam os conhecimentos aprendidos especialmente nas competências que são exigidas no Enem em seus eixos cognitivos – dominar linguagens, compreender fenômenos, enfrentar situações-problema, construir argumentação e elaborar proposta.

O cursinho pré-Enem é uma iniciativa pedagógica do SESI Pernambuco que foi implantada em Araripina em 2012 e desde então tem apresentado excelentes resultados. Segundo a Gerente do Sistema FIEPE na região, Alba Núsia Mendes, o projeto é tão exitoso que além de atender aos alunos do SESI que são filhos e filhas dos trabalhadores da indústria, agora também atende a comunidade escolar que enxerga no SESI uma referência em preparação para o Enem.

“Esta iniciativa do Sistema FIEPE garante aos alunos seja do SESI ou de outras escolas a preparação mais completa para que eles enfrentem a prova do Enem com confiança e conhecimentos atualizados. O SESI disponibiliza seu quadro de professores que transmitem aos jovens os principais pontos exigidos no exame. Desde quando o cursinho começou em Araripina conseguimos elevar a média de pontuação dos alunos e isto tem atraído o olhar da comunidade para a qualidade do ensino”, comemorou Alba.

Além das aulas, durante o cursinho, os alunos também participam de palestras que abordam temas contemporâneos que geralmente são abordados na prova. No último sábado, 1º/06, a palestra foi com o presidente do Conselho Tutelar de Araripina, Gustavo Carvalho.

Os alunos interessados em participar do cursinho pré-Enem do SESI devem procurar a secretaria escolar portando o documento de identidade e CPF ou através dos telefones (87) 38731087 ou 38735264. O custo por aula é de R$ 8. (Por Vera Cruz Camunicação – Jorge Possetti)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here