Início Notícias Sesc Ler Bodocó realiza Mostra de Artes no Sertão do Araripe

Sesc Ler Bodocó realiza Mostra de Artes no Sertão do Araripe

500
Foto: reprodução

Entre os dias 22 e 26, público pode participar de programação cultural gratuita

De 22 a 26 de novembro, o Sesc Ler Bodocó vai realizar nova edição da Mostra de Artes. A programação é gratuita e conta com palestra, espetáculos de dança e teatro, presenciais e online, devido às restrições da pandemia do coronavírus. Por esse motivo, todos os protocolos de segurança serão adotados, como o uso obrigatório de máscaras, disponibilização de álcool em gel e orientação sobre distanciamento.

A abertura da programação acontecerá neste domingo (22/11), às 17h, no Sesc Ler, com a reunião de artistas de Bodocó, Araripina, Ipubi e Exu no 1º Encontro de Grupos de Teatro do Sertão do Araripe.  Na ocasião, será ministrada “Motins de Teatro no Sertão do Araripe: Matilhas, (Re)existência e as Poéticas da Margem”, pelo palestrante Paulo de Melo.

Na segunda-feira (23/11), a programação terá início às 20h, também no Sesc Ler, com a apresentação do espetáculo de teatro “Exu – Tabuleiro de Auroras e Utopias”, da Cia Traquejo (Exu-PE). A mostra terá continuidade na terça-feira (24/11), com a peça “O Auto da Compadecida”, que será encenado a partir das 20h, pela Cia Atuar (Ipubi-PE).

A Cia de Dança do Sesc Araripina entrará em cena no dia 25 com a Mostra de Solos e Duos, que contará com a participação de dançarinos da Cia Traquejo.  A apresentação será no Sesc Bodocó, a partir das 20h. No dia seguinte (26), a programação será virtual, por meio da plataforma Zoom, às 15h, com a contação de histórias “Varal de Contos”, da Cia Luz do Conto (CE). O encerramento será no mesmo dia, às 20h, no Sesc Ler, com o espetáculo da Cia M.E.D.U.S.A. (Bodocó), com o espetáculo “Soluções e Sangue”. Após todos as apresentações da programação haverá debate com artistas e público sobre as obras encenadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here