Início Notícias Sesc Ler Araripina promove o 5º Beco do Forró

Sesc Ler Araripina promove o 5º Beco do Forró

798

A programação será aberta dia 1º de junho, com o espetáculo teatral “A Casa de Santinha”, da Cena Cia.

Da Assessoria / Foto: reprodução

De 1º a 4 de junho o Sesc Ler em Araripina (PE), no Sertão do Araripe, realizará a 5ª edição do Beco do Forró e suas tradições. O projeto acontecerá na Rua Vereador José Barreto de Alencar, em frente à Unidade, e tem como objetivo resgatar a cultura e as tradições locais com apresentações artísticas, shows musicais e uma Feira de Negócios e Artesanato. A iniciativa conta com o apoio do Sebrae, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Prefeitura Municipal.

Antes mesmo da programação festiva, o projeto promove oficinas de dança junina e construção de pífano, que começaram ontem (23) e seguem até o dia 31/5. “A intenção é resgatar as tradições nordestinas, valorizando a nossa cultura. Não deixar que as brincadeiras deste período festivo, as quadrilhas, e o forró pé-de-serra, por exemplo, sejam esquecidos. Por isso, o projeto traz à comunidade do Araripe a oportunidade de vivenciar essas manifestações. Uma experiência muito rica, especialmente para os jovens”, explica o gerente do Sesc Ler Araripina, Richard Santiago.

A programação será aberta dia 1º de junho, com o espetáculo teatral “A Casa de Santinha”, da Cena Cia. de Teatro de Araripina. No dia 2/6, acontecerá o Arrastão Junino pelas principais ruas da cidade. A noite será encerrada no polo da festa, onde estão programadas apresentações de quadrilhas, de sanfoneiros e do cantor Flávio Leandro.

Já no dia 3/6, a animação começará com o Arrastão Junino, cuja concentração será na Praça Dr. Pedro, às 18h, seguindo para a rua do Sesc. Quadrilhas, sanfoneiros e violeiros animarão a programação da noite, que contará também com shows de Zé Estrela e Joãozinho do Exu. No dia 4/6, às 19h, o evento será encerrado em grande estilo, com o Festival de Quadrilhas Juninas, na quadra do Sesc.

Feira

Além da programação festiva, o Beco do Forró vai contar – nos dias 2 e 3/6 – com a Feira de Negócios e Artesanato, que reúne artesãos de todo o Araripe e empresas da área de comércio e serviços. É o terceiro ano que o evento integrará o projeto, com o objetivo de fomentar a economia criativa. “Unir a Feira ao Beco do Forró é uma forma de fazer parte dessa história, fomentando o empreendedorismo e fortalecendo a economia local, uma vez que o evento atrai público de toda a região para Araripina e propicia um excelente ambiente para negócios dos diversos setores do comércio e serviço”, destaca a gerente da Unidade do Sebrae no Sertão do Araripe, Maria Lucélia Sousa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here