Início Notícias Sertão do Araripe tem queda de 71% no número de homicídios no...

Sertão do Araripe tem queda de 71% no número de homicídios no mês março

1026
Foto: arquivo Blog do Roberto

No mês passado, a região contabilizou 02 assassinatos ao longo dos 31 dias, contra 07 no mesmo período do ano passado

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

Em março de 2019, o Sertão do Araripe no Oeste de Pernambuco, contabilizou apenas 02 assassinatos ao longo dos 31 dias do mês. Os dois homicidios aconteceram no município de Araripina.

O número, que é um levantamento do Blog do Roberto Gonçalves, representa uma redução de 71% em relação a março do ano passado, quando foram registrados 07 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) na região.

Em 2019, o município de Araripina lidera o racking com o regirtro de 05 assassinatos, seguido de Ouricuri com 02 e Trindade também com 02.

Leia também:

O ano de 2018 foi o menos violento dos últimos tempos no Sertão araripeano. O número de Crimes Violentos Letais Intencionais – CVLI’s  (homicídios) na região que é composta por dez municípios, diminuiu quase pela metade, comparando 2018 os dois anos anteriores. No ano passado foram 67,  em 2017 foram 116 homicídios registrados, enquanto que em 2016, o número chegou a 121.

Como em outras regiões do estado, a maioria dos crimes é motivada pelo tráfico de drogas. Segundo a delegada regional da Polícia Civil, Dra. Katyanne Muniz, a diminuição na quantidade de homicídios no ano de 2018,  se deve à questão da intensificação ao combate ao tráfico de drogas, tentando desaparelhar grupos organizados que atuam nas principais cidades da região (Araripina, Ouricuri e Trindade).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here