Início Notícias Sertão do Araripe registra saldo positivo de 76 empregos com carteira assinada...

Sertão do Araripe registra saldo positivo de 76 empregos com carteira assinada em maio; assista entrevista

195
Foto: reprodução

O Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) revela crescimento na região, impulsionado por eventos e retomada da produção industrial

Por Cidinha Medrado para o Blog

O mês de maio foi positivo para o mercado de trabalho no Araripe, com a criação de 76 novos empregos com carteira assinada, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Oricuri e Bodocó se destacaram. Em Ouricuri, a cidade, que vinha sofrendo com saldo negativo nos últimos meses, finalmente reverteu a tendência e gerou 1 novo emprego em maio. A realização da Fecou (Feira do Comércio) e a retomada das atividades industriais contribuíram para o resultado positivo. Em Bodocó, a cidade, que já havia registrado saldo positivo em abril, manteve a boa performance e zerou o saldo, com 9 admissões e 9 desligamentos. Outras cidades do Araripe também registraram crescimento: Araripina, puxou o cordão com 53 novos empregos (246 admissões e 193 desligamentos), Santa Filomena, registrou 3 novas vagas (3 admissões e nenhum desligamento), Trindade, teve 2 novos empregos (80 admissões e 78 desligamentos), Ipubi, gerou 7 novos postos de trabalho (27 admissões e 17 desligamentos), Granito teve um saldo positivo de 1 (1 admissão e nenhum desligamento) e Santa Cruz, foi a única cidade que registrou saldo negativo (-1), com 2 admissões e 3 desligamentos.

As informações foram pauta em uma entrevista de rotina entre o jornalista Roberto Gonçalves e Josemberg Laurentino, coordenador escolar do SENAI no Araripe: – “O bom dos números é que eles não mentem, não tem arrodeio, a gente vem falando que Ouricuri vinha sofrendo bastante, mas aí mês de maio teve o que Fecou (Feira do Comércio). Uma festa, além da feira, muito bacana. Então Ouricuri já tá com salto positivo de um, quer dizer, conseguiu zerar o saldo negativo que vinha nos meses anteriores, isso é interessantíssimo.” Disse o diretor.

Josemberg laurentino também que frisou algumas tendências para os próximos meses que podem alavancar novas vagas. Em julho mês tradicional de ajuste após o pico de contratações de maio e junho. Pode haver crescimento a partir de agosto, a expectativa é de retomada do crescimento, impulsionada pela produção industrial, principalmente no setor de gesso e as novas oportunidades com o Qualifica PE, do Governo do Estado, oferecendo cursos gratuitos em gestão de estoque e técnicas de instalações elétricas prediais em Araripina e Ouricuri.

Inscrições para cursos gratuitos podem ser feitas nas escolas do Governo do Estado até 21h30. As inscrições para os cursos técnicos em eletromecânica e eletrotécnica podem ser feitas no site do Senai (https://cursos.sesisenai.org.br/) ou pelo telefone 81 981 59 8838. As vagas são para maiores de 16 anos com escolaridade mínima. As inscrições podem ser feitas presencialmente no Senai ou online.

“O mercado de trabalho no Araripe está em crescimento, com oportunidades em diversos setores. O Senai oferece cursos gratuitos e técnicos para qualificar os profissionais da região”, afirmou Laurentino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here