Início Notícias Sertão do Araripe realiza 3º encontro de educação para o trânsito

Sertão do Araripe realiza 3º encontro de educação para o trânsito

462
alt

alt

“A municipalização do trânsito na região poderia ser feita via CISAPE”, disse Bruno.

Por Roberto Gonçalves

O Departamento Estadual de Transito de Pernambuco (Detran-PE) sedia na manhã nesta sexta-feira (25), o 3º Fórum Regional de Trânsito do Sertão do Araripe. O encontro tem como objetivo discutir o tema educação no trânsito, além de definir estratégias para a criação de campanhas educativas, capacitações e cursos gratuitos para os motoristas do Estado.

O fórum atuará em duas frentes, trabalhar para oferecer cursos gratuitos em Escolas de Trânsito. Também promoverá palestras em empresas públicas e privadas sobre o tema educação no trânsito. Além disso, atuará em campanhas educativas, em parceria com as secretarias de Saúde e Educação.

Segundo Bruno Oliveira, diretor da 23ª Ciretran de Araripina, o encontro também servirá para ser colocada em pauta, a municipalização do trânsito nas cidades da região.

“Nós estaremos lá justamente prá debater sobre a municipalização, e nós vamos levar uma sugestão para os municípios, aqui tem um Consórcio dos Prefeitos do Araripe e essa municipalização poderia ser feita via CISAPE”, disse Bruno.

Segundo a coordenadora de Educação de Trânsito do DETRAN, Luciana Carvalho, os municípios com maiores índices de acidentes fatais no Araripe são: Ouricuri (1° lugar), Trindade (2° lugar) e Ipubi (3° lugar). Ela disse que é preciso que todos juntos possam tomar uma nova postura diante dos resultados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here