Início Notícias Sertão do Araripe: Polícia deflagra operação para combater sequestro, estupro de vulnerável,...

Sertão do Araripe: Polícia deflagra operação para combater sequestro, estupro de vulnerável, homicídio e roubo

471
Foto: reprodução

A Operação de Intervenção Tática foi denominada de “Barba Negra”

A Polícia Civil de Pernambuco, no dia de hoje (03/08/2022), deflagrou a Operação Interestadual Tática, denominada BARBA NEGRA , vinculada a DINTER II, AIS-24, 200 Circunscrição de Polícia em Araripina/PE. A operação objetivou combater os crimes de sequestro, estupro de vulnerável, homicídio consumado e roubo, todos perpetrados no município de Araripina e na região do Araripe.

Na operação foram cumpridos 03 (três) mandados de prisão preventiva, todos expedidos pela Vara Única da Comarca de Araripina/PE. Três prisões foram cumpridas, com êxito pela equipe malhas da lei da 24 DESEC e 200 Circunscrição de Araripina .

Não foi obtido êxito no cumprimento do mandado judicial expedido pela justiça de Araripina no Estado do Maranhão, apesar das inúmeras diligências realizadas pelas polícias civil e militar do Estado do Maranhão em conjunto com policiais do Estado de Pernambuco.

Na execução da operação, foram empregados cerca de 12 (doze) Policiais Civis sendo oito do Estado de Pernambuco e quatro do Estado do Maranhão. Houve ainda o emprego de 8 (oito) Policiais Militares do Estado do Maranhão.

Foram empregadas ainda seis viaturas na missão policial.
A operação foi coordenada pela 24 Delegacia Seccional de Araripina, vinculada a DINTER 2 e pelo Delegado Tirular da 200 Circunscrição Policial em Araripina.

A 24 DESEC continuará as investigações no objetivo de combater a criminalidade em toda região do Araripe, em especial no que atine a Crimes Violentos Letais Intencionais, bem como aos crimes sexuais, principalmente aqueles que violam crianças e adolescentes, os quais infelizmente tem havido um incremento de registros.

Essa é a 10 (décima) Operação de Intervenção Tática-OIT, deflagrada na região do Araripe no ano de 2022. MARCEONE FERREIRA JACINTO- GERENTE DE CONTROLE OPERACIONAL DO INTERIOR 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here