Início Notícias Sertão do Araripe passa a contar com 20 leitos de UTI; assista...

Sertão do Araripe passa a contar com 20 leitos de UTI; assista vídeo

1087
Irmã Fátima Alencar conversou sobre o assunto nesta quinta-feira (17), na Rádio Arari FM; ouça a entrevista / Foto: Blog do Roberto

Serão colocados em funcionamento 10 leitos no HSM de Araripina. Antes apenas o Hospital Regional de Ouricuri contava com esse serviço

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

O Sertão do Araripe pernambucano vai passar a contar nos próximos dias com 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Antes apenas o Hospital Regional Fernando Bezerra de Ouricuri contava com esse serviço com 10 unidades. Nesta quarta-feira (19) em vídeo enviado ao Blog do Roberto, a vice diretora do Hospital Santa Maria, Irmã Fátima Alencar, anunciou o início do funcionamento dos 10 leitos que começaram a ser construídos há dois anos em Araripina.

“Montamos com autorização e orientação do Governo de Pernambuco os dez leitos de UTI do Hospital Santa Maria. Aproveito para agradecer a todos que há dois anos atrás juntos com as Irmãs Medianeiras da Paz começaram a campanha Todos pela UTI. Naquele momento nós queríamos que a obra fosse importante pra Araripina e região, mas não podíamos imaginar que seria num momento como esse que estamos passando”, explicou falando com relação a pandemia do coronavírus.

Irmã Fátima aproveitou o momento para passar algumas orientações importantes para população em geral. “Quero dizer a todos que nós profissionais de saúde que estamos a frente dessa batalha, contamos com as orações de cada um de vocês, e pedindo a todos, para procurar o hospital somente no caso de urgência, para que possamos cada vez mais corresponder a esse momento”, frisou. Assista vídeo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here