Início Notícias Araripina, Serra Talhada e Petrolina recebem encenações da Paixão de Cristo fora...

Araripina, Serra Talhada e Petrolina recebem encenações da Paixão de Cristo fora de época

449
Foto: reprodução

A Semana Santa de 2022 caiu em abril, mas só agora algumas cidades de Pernambuco receberão encenações da Paixão de Cristo financiadas pelo Governo do Estado, por meio do Edital Pernambuco de Todas as Paixões. Os espetáculos vão ser apresentados entre junho e agosto em 10 cidades pernambucanas, incluindo Serra Talhada, Araripina e Petrolina.

Já nesse fim de semana, Petrolina e Araripina recebem o espetáculo “Jesus de Nazaré, Uma História de Amor – 35 anos”. A peça, que será apresentada em Petrolina sábado, 11, e em Araripina domingo, 12, se baseia no Novo Testamento, abordando milagres, sofrimentos, alegrias e a missão de Jesus em passar uma mensagem de fé e esperança.

No dia 3 de julho Petrolina recebe outro espetáculo: “Paixão e morte de Cristo”. Em sua 31ª edição, a peça conta com a participação de 130 pessoas, entre atores, figurantes, equipes técnicas e de apoio. Além disso, possui uma grande estrutura, com 11 cenários.

Em Serra Talhada, acontecerá a encenação, nos dias 18 e 19 de agosto, da peça “A via sacra do Bom Jesus – A Paixão de Cristo de Serra Talhada”. Narrado sob a ótica de Maria, o texto lança um olhar sobre as personagens femininas, exaltando o protagonismo delas no principal momento da vida de Jesus.

Ao todo, os espetáculos de médio e grande porte vão receber um investimento do Governo do Estado na ordem de R$ 330 mil. O atraso se deu porque, com a explosão de casos da Covid-19 no início do ano, os projetos precisaram passar por mudanças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here