Início Notícias Senac e Setur-PE oferecem cursos gratuitos de aperfeiçoamento em Ouricuri

Senac e Setur-PE oferecem cursos gratuitos de aperfeiçoamento em Ouricuri

49
Foto: divulgação

Com o objetivo de apoiar a retomada do turismo com a formação de mão de obra qualificada para os novos desafios, o Senac e a Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco (Setur-PE) oferecem 360 vagas em quatro cursos gratuitos de aperfeiçoamento profissional. O edital contempla capacitações nos segmentos de Gastronomia, Hospitalidade e Idiomas. Todas as turmas serão na modalidade presencial, devendo os alunos residirem próximo ao local de realização das programações. As inscrições já podem ser realizadas e seguem até o dia 19 de outubro, pelo site do Senac (www.pe.senac.br).

As vagas são para as cidades de Recife, Itapissuma, Igarassu, São José da Coroa Grande, Caruaru, Garanhuns, Serra Talhada, Santa Cruz da Baixa Verde e Ouricuri. Para concorrer, os candidatos devem atender aos critérios do Programa Senac de Gratuidade (PSG), como ter renda familiar de até dois salários mínimos por pessoa, e os requisitos de cada curso, presentes no edital. Nesta oferta, as cargas-horárias variam de 16h a 170h/a. “Sendo a área do turismo uma das mais atingidas nesta pandemia, entendemos o nosso papel de formação neste momento de retomada. Por meio desta parceria, viabilizaremos mão de obra qualificada, pensando as necessidades específicas de cada localidade do Estado”, comenta Bernardo Peixoto, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE.

“O turismo de Pernambuco vem realizando uma retomada gradual e seguindo os protocolos de segurança do Governo do Estado. E para que essa retomada seja completa, acreditamos na importância da qualificação da cadeia produtiva do segmento e essa parceria com o Senac vem para atualizar os profissionais sobre esse novo momento do turismo do Estado“, aponta o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

O resultado dos aprovados na seleção será divulgado no site do Senac (www.pe.senac.br), na próxima terça-feira (20). As matrículas deverão ser realizadas presencialmente, nos endereços que constam no edital, nos dias 20 e 21. Mais informações podem ser consultadas no edital publicado no site ou pelo telefone 0800.081.1688. Confira, no serviço abaixo, a lista de cursos disponíveis, bem como as cidades onde serão ofertados.

Programa Senac de Gratuidade – O PSG tem o objetivo de garantir o acesso à educação profissional de qualidade a pessoas com renda familiar per capta de até dois salários mínimos. O programa integra um acordo firmado em 2008 com o Governo Federal e representa um compromisso do Senac com a sociedade para promover a inclusão social por meio da educação profissional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here