Início Notícias “Sempre foi um sonho ser prefeito e cuidar de Araripina”, diz Pimentel...

“Sempre foi um sonho ser prefeito e cuidar de Araripina”, diz Pimentel ao comemorar os 72,7% de aprovação popular; ouça

558
Foto: Blog do Roberto

Por Cidinha Medrado

O Instituto Múltipla realizou uma pesquisa na cidade de Araripina onde calculou que 72,7% da população aprova a atual gestão, prefeito Raimundo Pimentel (PSL), reeleito em novembro de 2020 e que 59% dos entrevistados avaliaram como ótimo ou bom o governo Pimentel, 28% como regular, 11,7 como ruim ou péssimo e 1,3% não opinou. Na manhã desta terça-feira (3), Pimentel agradeceu ao povo durante uma entrevista para o jornalista Roberto Gonçalves do programa Araripina Urgente (Arari FM).

“Graças a Deus a população está vendo o trabalho, notícia maravilhosa especialmente para mim e eu quero primeiro agradecer a Deus pela oportunidade de ser prefeito de Araripina, que me acolheu, me recebeu, deu oportunidade de crescer mais profissionalmente, construir minha vida, criar meus filhos, cheguei aqui há quase 30 anos, em abril de 92, no dia 6. Tive a honra de ser deputado estadual três vezes pela região, mas sempre foi um sonho ser prefeito e cuidar da cidade, é uma alegria muito grande, eu recebo primeiro com muita gratidão a Deus e às pessoas que têm reconhecido esse trabalho, a gente precisa continuar trabalhando cada vez mais, com mais dedicação ainda para corresponder a essa confiança”, disse ele emocionado.

Raimundo Pimentel estava muito alegre, mas não deixou de fazer uma crítica à situação, em que segundo ele, encontrou a cidade no seu primeiro mandato, um cenário com muitas falhas no serviço público, uma situação de abandono.

“A cidade tinha muitos buracos, muito lixo no meio da rua, problemas na saúde, na educação, salários atrasados e toda aquela realidade, passou, mas às vezes tem pessoas que esquecem, mas a gente realmente precisa lembrar desse passado, esse momento triste, que a gente superou. A cidade estava em um momento de uma crise econômica aguda grave, que na verdade se arrastava e se arrastou ainda por algum tempo, agonizou por volta dos anos 2017/2018, que foram dois anos terríveis difíceis para os municípios, a gente superou isso e tá no segundo mandato com uma avaliação praticamente de 73% da população aprovando”, disse ele.

O desafio da pandemia da Covid-19 também foi avaliado na pesquisa, e 75,3% da população aprova a atuação do prefeito Pimentel, 16% desaprovam e 8,7% não opinaram. A autoestima do araripinense também está elevada. Segundo a pesquisa, 93% dizem sentir orgulho de morar no município, enquanto que 5,7% não sentem orgulho e 1,3% não opinou.

“Como eu disse, a gente vai fazer cada vez mais, agradeço a todos por esse apoio, aos vereadores da nossa bancada, do primeiro mandato como agora nesse mandato, 10 vereadores que estão ao nosso lado, nos ajudando muito, a nosso vice-prefeito Evilásio Mateus desde a gestão passada, a todos que tem nos ajudado nessa caminhada”, finalizou.

A pesquisa revelou que a reprovação é apenas de 16%, o Instituto foi responsável pelas últimas pesquisas das eleições de 2016 e 2020, cujo resultados foram confirmados no dia do pleito. 300 pessoas foram entrevistadas entre os dias 27 e 29 de julho. O intervalo de confiança estimado é de 95% para uma margem de erro de 5,7% para mais ou para menos. Ouça:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here