Início Notícias Sem desfile por conta da pandemia, Araripina comemora 92 anos de emancipação...

Sem desfile por conta da pandemia, Araripina comemora 92 anos de emancipação política

1282
Foto: reprodução

Ao contrário dos anos anteriores, o aniversário de emancipação político-administrativa de Araripina vai ser comemorado nesta sexta-feira (11) sem o tradicional desfile cívico-militar, mantendo apenas o hasteamento dos pavilhões na frente da Prefeitura. Também não serão realizados shows musicais devido à pandemia.

Na solenidade desta manhã, o hino nacional e o hino do município serão executados pela Banda Maestro Álvaro Campos. O ato deve contar com a participação do prefeito Raimundo Pimentel, vereadores, e secretários municipais.

História

Araripina é conhecida como a capital do gesso, sendo a responsável por 95% de todo o gesso produzido no Brasil e fica a 690km da capital pernambucana, Recife. Também localiza-se entre dois Estados, Piauí e Ceará, tornando-a ponto de interseção por quem passa vindo (ou indo) de qualquer um desses estados acima citado.

Qual a melhor época para ir?

Quem gosta do agito dos arraiais com forró e festas juninas devem escolher julho e setembro, respectivamente. Araripina se torna única, de certa forma, sediando grandes eventos típicos: São João e a Vaquejada. Em qualquer época do ano, a qualidade do roteiro gastronômico se mantém. Lembrando que esse ano todas as festas foram canceladas devido a pandemia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here