Início Notícias Segurança na internet de crianças e adolescentes durante as aulas on-line é...

Segurança na internet de crianças e adolescentes durante as aulas on-line é tema de live do SESI-PE

380

Perito forense Marco Raposo dará dicas de como garantir a segurança dos estudantes nas aulas remotas, no dia 5 de maio, às 19h, no canal do YouTube do SESI-PE

Por Vera Cruz Comunicação

A cada dia que passa as crianças e os adolescentes estão mais conectados à internet. Isso porque a pandemia fez com que as escolas migrassem para o ambiente digital e adotassem aulas virtuais. Em tempos de ensino à distância, a atenção com a segurança dos estudantes enquanto usam a internet precisa ser redobrada. Pensando nisso, o SESI-PE vai discutir o assunto com o perito forense computacional Marco Raposo, durante uma live aberta ao público marcada para o dia 5 de maio, às 19h, no Youtube da instituição.

Publicitário com 15 anos de experiência profissional nas áreas de Tecnologia e Comunicação, Marco vai compartilhar com os jovens, professores, pais e responsáveis dicas de como criar hábitos seguros e identificar situações de risco na internet, um ambiente que pode apresentar diversas ameaças. Entre os assuntos que serão abordados, estão apologia ao uso de drogas, violência, pedofilia, pirataria e cyberbullying.

De acordo com Raposo, é imprescindível que se estabeleçam alguns cuidados, pois, apesar dos estudantes serem nativos digitais, muitas vezes eles não sabem as melhores maneiras de se proteger na rede e acabam virando potenciais alvos para os perigos da internet. “Um ponto de atenção deve ser o que é escrito nas redes sociais. Informar o que está fazendo e para onde está indo pode ser perigoso e atrair criminosos que vão se alimentar dessas informações. Outra dica que dou é ter cuidado ao acessar wi-fi pública, pois os dados podem ser acessados e roubados”, antecipa.

Para a superintendente do SESI-PE, Claudia Cartaxo, a iniciativa visa ensinar boas práticas para uma navegação na web segura e saudável, além de conscientizar quanto a importância de dosar o uso dessas tecnologias. “A internet possibilita obter conhecimento, se informar e tornar a aprendizagem mais interativa. Apesar disso, é essencial que os estudantes saibam usar os recursos tecnológicos disponíveis de forma consciente e responsável. Por isso, vamos promover essa live para sensibilizar sobre as armadilhas do mundo digital que podem gerar consequências negativas e danos a todos”, disse.

SERVIÇO

Live “Aulas Online – Segurança na Internet”, com Marco Raposo

Data e horário: 5 de maio, às 19h

Transmissão ao vivo aberta ao público no Youtube do SESI-PE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here