Início Notícias Secretário da Fazenda de Pernambuco garante o pagamento do 13º salário dos...

Secretário da Fazenda de Pernambuco garante o pagamento do 13º salário dos servidores públicos

515
alt

altMarcelo Barros, garantiu que o Governo do Estado vem fazendo regularmente o “provisionamento” dos recursos para pagar o 13º salário dos servidores públicos estaduais agora em dezembro.

Por Inaldo Sampaio / Foto: reprodução

O secretário da Fazenda de Pernambuco, Marcelo Barros, garantiu ao colunista de economia do JC, Fernando Castilho, que o Governo do Estado vem fazendo regularmente o “provisionamento” dos recursos para pagar o 13º salário dos servidores públicos estaduais agora em dezembro.

Semana passada, o secretário de Administração, Milton Coelho, afirmou a uma rádio do Recife que esse pagamento não estava garantido por absoluta falta de recursos.

Essa declaração deixou preocupados milhares de servidores porque muitos contam com o dinheiro desta “gratificação natalina” para saldar dívidas, reformar a casa, trocar um eletrodoméstico, comprar o material escolar dos filhos, etc.

Segundo o secretário da Fazenda, os recursos do 13º serão provenientes da quota-parte de Pernambuco na repatriação, da redução dos gastos de custeio e do aumento da arrecadação.

Enquanto isso, o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), anunciou neste final de semana que vai dividir em até sete parcelas o pagamento dos salários de outubro de uma parte dos servidores públicos estaduais.

As parcelas serão pagas de 16 deste mês a 5 de dezembro. O Rio de Janeiro está quebrado e não tem dinheiro sequer para pagar o salário dos seus servidores.

Na última sexta-feira (11), o governador conseguiu pagar o salário de outubro dos servidores ativos da educação e dos ativos e inativos da segurança pública, totalizando R$ 1,3 bilhão. Mas a folha total é de R$ 2,1 bilhões.

alt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here