Início Notícias Secretário André Longo cumpre agenda nesta segunda-feira em Araripina e Ouricuri

Secretário André Longo cumpre agenda nesta segunda-feira em Araripina e Ouricuri

349
Foto: Heudes Regis/SEI

Quem estará nesta segunda-feira (17) no Sertão do Araripe é o secretário estadual de Saúde, André Longo. Em sua agenda administrativa, Longo vai acompanhar a implantação de serviços assistenciais na região. A visita terá início às 10h no Hospital e Maternidade Santa Maria (HMSM), em Araripina, para conferir a estrutura da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal da unidade filantrópica conveniada ao Sistema Único de Saúde (SUS) no Araripe. Os 10 leitos, primeiros do tipo na região, são voltados para recém-nascidos que necessitam de cuidados hospitalares intensivos, conforme divulgado ontem (16) por este Blog.

Já em Ouricuri, o secretário vai inaugurar às 15h o serviço de hemodiálise do Hospital Regional, voltado para pacientes internados em UTI. Atualmente, a unidade possui 10 leitos de UTI geral e mais 10 leitos destinados exclusivamente para pacientes com Covid-19.

As duas UTIs terão suporte de nefrologia ofertando diálise regular para os pacientes, evitando que necessitem se deslocar para outras cidades. Com informações do Blog do Carlos Britto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here