Início Notícias Sec. de Saúde de Araripina faz acompanhamento em crianças com distúrbios de...

Sec. de Saúde de Araripina faz acompanhamento em crianças com distúrbios de comunicação

504
alt

alt

O programa faz o gerenciamento de criancas que apresentam dificuldade de aprendizagem, leitura, escrita e fala.

Por Roberto Gonçalves

A secretaria municipal de saúde, por meio do titular da pasta Airton Lage, realizou estudo diagnóstico e identificou uma demanda significativa envolvendo distúrbios de comunicação nas criancas em fase de escolarização no município de Araripina. O resultado motivou o secretário, que possui em seu currículo relevante experiência na área educacional, a implementar o programa de avaliação, orientação, acompanhamento e gerenciamento de criancas que apresentam dificuldade de aprendizagem, leitura, escrita e fala.

 A responsável pela implementação deste serviço é a fonoaudióloga Ana Flávia Andrade, especialista em linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Mestre em biotecnologia pelo programa de ciências biológicas da universidade Federal de Pernambuco.

A especialista  explicou, que além da sua experiência profissional para atuar nesta área específica da Fonoaudiologia, sua atuação contará com recursos tecnológicos que contribuirão para o sucesso no processo de desenvolvimento dessas criancas. Os atendimentos serão realizados no centro de saúde do município de Araripina mensalmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here