Início Notícias Secretaria de Educação de Araripina inicia ciclo de ações do Programa Criança...

Secretaria de Educação de Araripina inicia ciclo de ações do Programa Criança Alfabetizada 

987
Secretaria de Comunicação / Foto: Bruno Rostand

A Prefeitura de Araripina por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou na manhã dessa quarta-feira (04) a abertura do programa Criança Alfabetizada. O evento aconteceu no auditório Charles Luciano, na Faciagra, e contou com a presença do prefeito Raimundo Pimentel, gestores e professores da rede municipal de ensino.

O programa Criança Alfabetizada, parceria entre a Prefeitura e a Secretaria Estadual de Educação, tem como objetivo trabalhar para garantir que todos os estudantes da educação infantil e das primeiras séries do ensino fundamental aprendam a ler e a escrever no tempo certo. O programa tem seis eixos estratégicos: o fortalecimento da gestão, o fornecimento de material complementar, o incentivo às escolas, a avaliação dos estudantes e a formação de gestores e professores.

Para o prefeito Raimundo Pimentel, a educação de Araripina vem recebendo um investimento jamais visto. “São escolas construídas e reformadas, valorização dos profissionais, merenda escolar premiada por duas vezes consecutivas pelo MEC, transporte escolar regular, alunos de escolas municipais de Araripina participando de concursos de leitura. É essa a Araripina que a gente sempre sonhou para os filhos dos agricultores”, concluiu o prefeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here