Início Notícias Secretaria de Agricultura lança programa de Distribuição de Sementes em Araripina

Secretaria de Agricultura lança programa de Distribuição de Sementes em Araripina

913

A ação do governo do estado acontecerá nesta quarta-feira (08). A expectativa é que o programa beneficie cerca de 10 mil agricultores familiares na região.

Por Roberto Gonçalves / Foto: Reprodução

A precipitação de chuvas no Sertão do Araripe sinaliza o momento propício para o início da aração da terra e plantio de sorgo, feijão e milho. Em razão disso, a deputada Roberta Arraes (PSB), estará recebendo o secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, Nilton Mota, e o presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Gabriel Maciel, para o lançamento do programa de Distribuição de Sementes.

A ação do governo do estado acontecerá nesta quarta-feira (08). A expectativa é que o programa beneficie cerca de 10 mil agricultores familiares na região. Deverão participar do lançamento, agricultores familiares, líderes comunitários, vereadores e a gerente regional do IPA Marlene Resende.

A previsão é que sejam arados 3.551 hectares de terra e distribuídas 204 toneladas de sementes em todo Sertão. O investimento soma mais de R$ 1,5 milhão. “O lançamento desses programas deve ser sincronizado com as chuvas. Essa nossa ação reforça o compromisso do Governo Paulo Câmara com os agricultores de base familiar e a segurança alimentar”, declarou Nilton Mota. A Região de Desenvolvimento (RD) do Sertão do Araripe compreende os municípios de Araripina, Ouricuri, Trindade, Ipubi, Santa Cruz, Santa Filomena, Exu, Bodocó e Granito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here