Início Notícias Sebastião Dias: “A política é um alvo a alcançar, a educação será...

Sebastião Dias: “A política é um alvo a alcançar, a educação será sempre minha bandeira”; ouça

495
Foto: Blog do Roberto

Por Cidinha Medrado

O Prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, nomeou para o cargo de vice-presidente da AEDA – Autarquia Educacional do Araripe, o renomado professor da rede estadual Sebastião Dias.
Surpreso, ele disse nessa quinta-feira (27) ao jornalista Roberto Gonçalves na Arari FM, que considera a sua nomeação como uma importante conquista pelo seu trabalho prestado na área da Educação.

“Eu tenho esse convite como uma conquista do meu trabalho em sala de aula, porque é lá onde a gente promove a transformação”, argumentou o professor.

Reconhecido por desenvolver projetos culturais de incentivo à cultura, Sebastião foi o criador do ‘Poesia na Feira’, encontro de leitores em praça pública que chegou a agregar milhares de alunos e promoveu uma boa transformação cultural.

“Esse projeto foi até nomeado pelo governo do estado devido a amplitude que teve de inserir o jovem nesse meio da leitura, da oralidade, da participação. E onde a gente conseguiu fazer com que o jovem se integrasse nesse projeto educacional. A educação não deve ser vista apenas entre quatro paredes, a gente precisa trabalhar para ver o aluno como protagonista, de modo que possa assumir uma função e faça com que a sociedade desenvolva”, disse.

O Ensino Superior para o mestre é um desafio, e será fortalecido pelo lado pedagógico. Junto com a equipe da Autarquia, Sebastião pretende levar novos projetos pedagógicos para as comunidades, como pré-vestibulares e ofertar cursinhos para alunos carentes, para que tenham sabedoria e interesse de ingressar em programas como o Enem, vestibulares estaduais e federais.

“Iremos também abrir concursos de poesia, de gêneros literários, de desenhos, temos um vasto caminho que pode ser trabalhado e junto também com a Secretaria de Educação do município”, explicou.

Sendo uma indicação do gestor municipal, a parte política também vem à tona. Há poucos dias Sebastião deixou o grupo da oposição para ingressar no grupo político de Pimentel. Ele que foi candidato a vereador na eleição de 2020 e ficou na segunda suplência do partido Solidariedade. Quanto a isso, ele disse que a política é um alvo a alcançar e a educação sempre será sua bandeira. Ouça a entrevista na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here