Home Notícias São José do Egito: Delegacia vai fechar por falta de pagamento de...

São José do Egito: Delegacia vai fechar por falta de pagamento de aluguel

0
Compartilhar
Delegacia de São José do Egito. (Foto: Blog do Pereira/Reprodução)

O delegado de Polícia Civil de São José do Egito (PE), no Sertão do Pajeú, Paulo Henrique de Medeiros, enviou um ofício para a Câmara de Vereadores da Cidade, na quarta-feira (5), informando que a delegacia recebeu ordem de despejo. Segundo o delegado, a partir do dia 17 os atendimentos e servidores da delegacia serão transferidos para Afogados da Ingazeira, cidade vizinha.

A Secretaria de Defesa Social (SDS) ainda não se pronunciou sobre o fechamento da delegacia, mas o Sindicato dos Policiais Civis do estado (Sinpol) diz que a ordem de despejo se deve por causa do não pagamento do aluguel do imóvel.

De acordo com o Sinpol, o governo ficou um ano sem pagar o aluguel e só saldou a dívida após o locador acionar a Justiça. Em seguida, o Estado voltou a atrasar os pagamentos, o que levou o dono do imóvel a pedir a interrupção da prorrogação automática do contrato, que se encerra no próximo dia 14.

O presidente do sindicato, Áureo Cisneiros defende que o fato é fruto do descaso do governo. “O pior é que os maiores prejudicados serão os próprios Policiais Civis, que trabalharão imersos em ainda mais improviso, e principalmente o povo daquela cidade, que precisará se deslocar em mais de 40 quilômetros caso precise registrar um simples boletim de ocorrência. Além disso, os casos de roubos, furtos e assassinatos ocorridos em São José do Egito precisarão esperar o deslocamento das equipes que estarão em Afogados da Ingazeira, o que causará um prejuízo inestimável às investigações“, diz Cisneiros.

Soluções

Enquanto o despejo não ocorre, soluções ainda estão sendo pensadas. Representantes de uma faculdade instalada na cidade se reunirão com a chefia de polícia para discutir o oferecimento de um terreno ao lado da instituição. A proposta é que seja construída uma sede para a Delegacia de Polícia Civil de São José do Egito em regime de comodato. (Fonte: Portal LeiaJá)

No Banner to display

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

quinze + onze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.