Início Notícias São João de Araripina terá ‘Lounge da Acessibilidade’ para pessoas com deficiência

São João de Araripina terá ‘Lounge da Acessibilidade’ para pessoas com deficiência

1030
DCIM100MEDIADJI_0051.JPG

A Prefeitura de Araripina através da Secretaria de Desenvolvimento Social estará disponibilizando vagas para as pessoas com deficiência que desejam curtir o São João 2019 de Araripina com todo espaço e conforto. Ao todo, serão disponibilizadas 10 vagas por noite para as pessoas com deficiência com um acompanhante. Elas terão prioridade para um dia do evento, mas dependendo da demanda poderão ser selecionados para mais dias.

Para garantir uma vaga é necessário realizar um cadastro no site da prefeitura ou através do link: https://selecao.araripina.pe.gov.br. É preciso preencher formulário de inscrição com nome completo, RG, CPF da pessoa com deficiência e do acompanhante, comprovante de residência, documento que comprove a deficiência e número de telefone para o contato de confirmação.

“Pela primeira vez na história do São João de Araripina, as pessoas com necessidades especiais terão um lugar reservado para que eles possam curtir a festa com comodidade e segurança. O Lounge da Acessibilidade reafirma o nosso compromisso social da inclusão das pessoas com deficiência em um evento tão grandioso que é o São João de Araripina”, disse o prefeito Raimundo Pimentel. (Secom / Foto: divulgação)

1 COMENTÁRIO

  1. Primeiro que nem eh pessoa com deficiência, eh pessoa com necessidades especiais;
    Segundo, o prefeito tá achando que em uma cidade com quase trezentos especial matriculados na rede municipal de ensino, apenas dez vagas por dia serão o suficiente?
    Terceiro, não passou pela cabeça do gestor que uma grande maioria de responsáveis por crianças especiais sequer tem acesso a computadores…
    Da acessibilidade seria ter um espaço que os portadores de necessidades especiais tivessem livre acesso e não a um número limitado de crianças por noite. Vergonha dessa história de compromisso social…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here